Dia 08/10 –
13h00
* ESTUDOS CLÁSSICOS E RECEPÇÃO. ESTUDOS TEATRAIS E A ANTIGUIDADE GRECO-LATINA. MOTA, Marcus: UNB.* TEATRO VISUAL DE LESZEK MADZIK (POLÔNIA, 1970). CINTRA, Wagner. UNESP.
* VIGOTSKI E A CRÍTICA DE LEITOR. O SIMBOLISMO EM HAMLET DE STANISLAVSKI e GORDON CRAIG. BARROS, E.; CAMARGO, R. UFG - FAPEG.
* A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO SEMIÓTICO NAS VANGUARDAS TEATRAIS (1890-1930). BRÖNSTRUP, Camila. UFRGS.
* MEMÓRIAS DE CARMEM (PETER BROOK). MATSUMOTO, Roberta. UNB.
* BECKETT COM PÉS DE CURUPIRA – PERFORMANCE EM COMPANHIA – GRUPO MÁSKARA. REINATO, Eduardo . Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
* RESSONÂNCIA CÊNICA DO ATO MUSICAL. OLIVEIRA, Lenine. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
* TRAMAS DE VISUALIDADES CÊNICAS E HÍBRIDOS INESPERADOS: CORPOREIDADE, VESTIMENTA E MEMÓRIA EM IN ILLO TEMPORE (ANA MARIA PACHECO) MARTINS, Rosi. Universidade Federal de Goiás
* TEXTOS EM TRAPOS: PREPARAÇÃO VOCAL TRANSDISCIPLINAR. FERNANDES, Adriana. UFPB.
* PERFORMANCES DA MENTIRA ENTRE CONTADORES DE "CAUSOS" TRADICIONAIS. HARTMANN, Luciana. UnB.
* CÉLULAS COREOGRÁFICAS COMO FRAGMENTO DE MEMÓRIA: VIEWPOINTS TÉCNICA DE COMPOSIÇÃO DO ESPETÁCULO BREVE BOCCA, Luiza O. UFBa.
* TEATRO DE OBJETOS – REFLEXÕES SOBRE UM TEATRO HÍBRIDO E MARGINAL. D'ÁVILA, F. UNESP.
* MEDIAÇÃO, INTERAÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDOS: PROTOCOLOS DE RECEPÇÃO & PROTOCOLOS DE PROCESSO. RODRIGUES, Mauro R. UEL
GT Teorias do Espetáculo e da Recepção – 10 anos
Dia 09/10
13h00
* MEMÓRIAS E IDENTIDADES KALUNGA EM CENA. COSTA, E.; MATSUMOTO, R. UnB
* A DRAMATURGIA DO ESPECTADOR E O LUGAR DE SUA EXPERIÊNCIA. MASSA, Clóvis Dias. UFRGS.
* A CENOGRAFIA VIVA DO GRUPO XPTO DE TEATRO. OLIVEIRA R.
* ESTÁ À VENDA O JARDIM DAS CEREJEIRAS – UMA PROPOSTA DE DRAMATURGIA E ENCENAÇÃO. ELIAS, Larissa. UFRJ.
* FORMAÇÃO EM PALHAÇO: REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE O PROCESSO DE APLICAÇÃO DE METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE NOVOS PALHAÇOS NA DISCIPLINA TEAC 1, NO DEPARTAMENTO DE ARTES CÊNICAS. OLIVEIRA, Denivaldo C.. Universidade de Brasília.
* A DRAMATURGIA DO ATOR E OS DOCUMENTOS NA TRILOGIA DE GUERRA DA AMOK.TELZER Andrea. UNIRIO.
* UMA EXPERIÊNCIA ENTRE O TEATRO E O CINEMA: O CORPO NO LUGAR ERRADO. FISCHER, R. UNB.
* O RISO E O ESPECTADOR SOTEROPOLITANO: REFLEXÕES SOBRE O FENÔMENO DA RECEPÇÃO NOS ESPETÁCULOS "CABARÉ DA RRRAÇA!" DO BANDO DE TEATRO OLODUM E "BERLINDO" DO GRUPO DE TEATRO FINOS TRAPOS LIMA, F. UFBa
* IMAGENS DE RUPTURAS: INVESTIGAÇÃO PARA UM ENCONTRO ENTRE CINEMA TEATRO E PERFORMANCE . MELLO, J. UNB.
* FORMAÇÃO DE PLATEIAS: UM DESAFIO DE ACESSO FÍSICO E/OU LINGUÍSTICO? MORAES, Martha Lemos. Universidade de Brasília.
* A GESTUALIDADE EM A NOITE DOS PALHAÇOS MUDOS. CIA MINIMA SÃO PAULO BASTOS, Lilia Nemes. Unesp.
* ENTRE EFEITOS DE SENTIDO E DE PRESENÇA: RECEPÇÃO, JOGO, MEMÓRIA E MUNDIVIVÊNCIA. Werlesson Grassi. Unirio.
* SENTIDO E ESTRANHAMENTO NO ESPETÁCULO DANAIDES: INVESTIGAÇÕES SOBRE MEDIAÇÃO. CORADESQUI, Glauber; RODRIGUES, Giselle. Brasília: Universidade de Brasília. Universidade de Brasília.
* ENTRE MEMÓRIAS. BRASÍLIA: GRUPO POÉTICAS DO CORPO. CASTRO, Rita de Almeida. UnB.
* RELATO DO PERCURSO TEÓRICO – PRÁTICO - CRIATIVO: TEXTO / IMAGEM, CORPO / ATOR, OBJETO, CENA E OS ESPECTADORES. BARRETO, Cristiane Santos. UFBA.
GT Teorias do Espetáculo e da Recepção – 10 anos
Dia 10/10
13h00
* EMANCIPAÇÃO DO ARTISTA E O DESENVOLVIMENTO CULTURAL . BARBOSA, Joyce. U.Fed. Bahia.
* O ESTADO DAS PESQUISAS SOBRE TEATRO EM GOIÁS. TEIXEIRA, Ana Paula. UFG.
* MEMÓRIA DA VERDADE FICTÍCIA NA EXPERIÊNCIA DE CONSULTA MÉDICA ENCENADA. CAMARGO. UFPEL.
* CÉLULAS COREOGRÁFICAS COMO FRAGMENTO DE MEMÓRIA: O VIEWPOINTS COMO TÉCNICA DE COMPOSIÇÃO DO ESPETÁCULO BREVE. BOCCA, Luiza Oliva.. UFed. da Bahia,.
* O ESPECTADOR CRIADOR NO ESPETÁCULO PROJETO TEATRO À LA CARTE: NOTAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA "EMANCIPAÇÃO POIÉTICA". PIRES, Graciane Borges. UFRGS.
* ENSAIOQUEPROVOCAPLATEIAQUERE-CONHECE(SE). HAMLET: POSSÍVEIS PONTES ENTRE PALCO E PLATEIA NA CENA TEATRAL CONTEMPORÂNEA. PESSANHA, Sunshine. UFFluminense.
* ATOR E ESPECTADOR: DO ENCONTRO AO ACONTECER POÉTICO. PIEDADE, Valquiria Vasconcelos. UDESC.
* AS TRANSFORMAÇÕES TEATRAIS PELO VÍDEO. ROZA, Adriano. UnB
* PONTO DE PARTIDA PARA O PROCESSO CRIATIVO. BARRETO, Cristiane Santos. UFBA.
* O TEATRO NO COTIDIANO ESCOLAR NO VALE DO ITAJAÍ: DIAGNÓSTICO DE UM PROJETO DE MEDIAÇÃO TEATRAL. ROMANO, Olívia Camboim. FURB.
* A INTERSECÇÃO ENTRE ESPAÇO E PODER NA PEÇA TEATRAL "MARIANA PINEDA" CARMÉZZ, Gisele UNB.
* O CAPITÃO E A SEREIA, COMPANHIA CLOWNS DE SHAKESPEARE: TRADIÇÃO OU CONTEMPORANEIDADE TEATRAL? PINTO, Erlon Cherque. UFPB.
* DRUNK DRAG LOVER: O QUE FAZEM DOIS CORPOS EMBRIAGADOS FALANDO DE AMOR? ARAUJO, Samuel. Brasília: Universidade de Brasília. Universidade de Brasília; Mestrado; Marcus Mota. CAPES, bolsista. Ator, Produtor e Bailarino
* O PROCESSO CRIATIVO DE HUGO RODAS NO ESPETÁCULO "OS SALTIMBANCOS". SILVA, Angélica Beatriz Souza e.. Brasília: Universidade de Brasília; Mestranda em Artes;