17.11.12

circular

É! A sua presença faz uma parte minha ficar ali como uma mosca que olha inquieta e prepara algo, um salto, um bote, um ataque, o voo para a eterna busca... E outras partes minhas ficam espalhadas naquilo que nem sei o que seja, ou se é que será ainda: pernas, braços, tronco, pulsação. Quando você chega o ar não entra e sai do meu corpo, pois ele já não é meu, mas ele sou eu e respirar é uma escolha, uma decisão: agora soluça... agora pare, agora suspire, agora tome fôlego longo... mais longo. Será que um dia reúno-me à coragem de não sei quem, e antes de você vir à porta da minha percepção eu já adivinhe a sua chegada, a espere, a traga perto do peito e a complete e a aceite, emoção?! Será, emoção?

13.11.12

Ir indo

Tenho pensado em sair, em voltar. em estar em outros lugares, lugares que não seja aqui, lugares que eu jamais vi, nem onde eu já vivi.
Voltar uma vez mais.
Estar de novo no ponto de partida.
Andarilho, estrangeiro, nômade no ponto cego, cego, cego
Percorrer lugares em que jamais estive.
Paisagens que estremecem, contam mistérios do vento, da água que cavou caminhos, das passagens do tempo em escrituras de pedra e lenha.
Andarilho, estrangeiro,  nômade no ponto cego, cego, cego. Andarilho, estrangeiro, nômade no ponto cego, cego, cego. 

arquitetura da luz


Conseguirá harmonia quem mistura exageros de maravilha, celeste sem fim, tinta o dia fogo, dourado, violeta e carmim sob qualquer e todo azul débil, vário e profundo? Foi o que perguntei ao arquiteto da luz, diante do por do sol que ele trazia. Respondeu-me com olhos a sorrir de soslaio, com o silêncio de quem adormeceu.

Síncope

Um, dois e três dias cheios de emoções e afazeres.
Penso em sair do mundo.
Retorno. Adormeço sobre o meu braço. Rompantes nas horas.

Voar

Escutei um fio fino de voz, depois vi que chorava um anjo.
Eu nada entendi.
Eu nunca entendi.
Eu apenas chorei junto dele, sem saber se chorar ou saber, qual seria o melhor.
Ele olhou-me e secou as lágrimas.
Deve ele ter entendido coisas que eu nunca alcancei. Jamais alçarei os voos e estados do anjo. Eu não tenho as asas. Eu tenho apenas as minhas emoções.