25.4.18

Carta aos orientandos

Perdão se hoje fui rude, ríspido, seco, engraçado e/ou autoritário em demasia.
Ando dramático demais.

Falei mais do que devia. Como sempre! Mania deste professor, profissão, profecias... Me ajuda a escutar o que você tem a ensinar? Vai?! Ajuda!

Me pede para parar no meio da frase. Que a sentença eu não cumpra, não conclua. Faça que eu entenda. Me ensina, vai!
Tira a minha autoridade e traga a sua. Troca de papel comigo?
Leia os manuais, os compêndios, ensina os meus olhos a perceber os seus rastros no deserto. Que possa enxergar as suas bandeiras, batalhas inglórias do pensamento, seus labirintos, os monstros, a distração ou os devaneios enquanto você (re)inventa o seu mundo. Expressa. Conta. Apaga e reescreve o mundo na sua ação refletida com o coração. Estuda. Estude muito o seu mundo e depois me diz, mostra, conta-nos das tramas e urdiduras que ele tem.
Vai rapaz
Vai moça,
Traga o seu fôlego.
Ao verbo!




Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy.

Nenhum comentário: